quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ORAÇÃO DA FÉ !!!!

ORAÇÃO DA FÉ

Por Nilza Rangel


Assunto: A fé em crer na Palavra de Deus.
Quarta parte.
Por si mesmo o homem não possui fé alguma, mas quando ele ouve a pregação do Evangelho de Cristo, e, crê, recebe fé para ser salvo,e, pelo testemunho do Evangelho, recebe fé para ser curado de enfermidades do corpo, fé para ser livre do mundo de pecado e sair da mão de Satanás, e voltar para Deus.
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os lideres da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor.
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.(Tiago -5:14,15,16)
Está alguém entre vós aflito? Ore… Está dizendo, para o próprio aflito, buscar a Deus em oração. Alguém que está sofrendo qualquer dor moral.
Aflição original, é a idéia de alguém que está sendo perseguido, passando por tribulações sofrimento de uma dor da imoralidade não cometida, acusado inocentemente por causa do testemunho do Evangelho de Jesus Cristo pelos contradizentes.
Está alguém contente? Cante louvores… Bem Aventurado, feliz, alegre, aquele que está bem, regozijar-se.
Está alguém entre vós doente?… Acamado, doente fisicamente: Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor…doenças, dores físicas, febres. Neste caso, temos que chamar alguém cheio do Espírito Santo que possui autoridade e “fé”na Palavra de Deus, pastor, presbítero, obreiros, para fazer a oração sobre o doente ungindo- o com óleo da unção.
E a oração da fé salvará o doente…( da doença no corpo) e o Senhor o levantará da cama (sarará); e, se houver cometido pecados, (doença da alma) ser-lhe-ão perdoados. Dois tipos de doenças: física e espiritual. Temos aqui a promessa de cura, tanto da doença física, quanto da doenca espiritual.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. Foi uma ordem dada para as pessoas fazerem quando estiverem enfermas, doentes, acamadas.
Quando for aflições e perseguições problemas financeiros, problemas familiares, problemas espirituais a própria pessoa que está passando deve procurar se humilhar diante de Deus em arrependimento e buscar soluções entrando em seu quarto e fechando a porta em oração.
A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Diz claramente: seus efeitos!!! Sinais, solução dos problemas espirituais,( o pecado e cura física ao levantar o enfermo da cama).
Primeiro: aflição… (doença da alma…)
Segundo: doença do corpo…( doença física…)
Por último: A oração da fé…cura a da alma e a do corpo físico. As palavras estão separadas por, “e”.
Muitos que sofrem doenças espirituais por falta de perdão, ficam presos pelo opressor por esta falta de perdão. “Este confessai as vossas culpas. “Pedir perdão” é uma arma poderosa contra Satanás, a mente fica presa pela mágoa, ódio, ciúmes, paixão terríveis, desamor, tristeza, discórdias, ressentimentos, prevaricação, prostituições, desentendimento, levando ao descontrole emocional. O diabo prende fisicamente. (Física -corpo - presa pela mente)
A opressão, depressão, trás doenças de “pasmo”, doença do pânico do medo, na mente é perseguida por espírito malígno, deixando as pessoas inválidas, presas dentro de casa com medo de tudo e de todos, desejo de morte, levando a pessoa a loucura, pode até matar ou suicidar-se, morre espiritualmente e fisicamente. Sentindo-se inútil, sem valor, desprezadas, sua estima é enfraquecida. Estes são sintomas do vazio a mercê dos espíritos de demônios na alma de um ser sem Deus.
Deus abençoe a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário